Como Recuperar Conta do WhatsApp Tendo Celular Roubado

15:37:00 , 0 Comments


Quando acontece de perdermos o nosso celular ou mesmo ele ser roubado uma das coisas que você deve e provavelmente deseja garantir é que não vejam nada do que lhe é pessoal.
Uma dessas coisas seria certamente as suas conversas no WhatsApp.
E é por esse motivo que agora vamos lhe explicar como você deve atuar quando o seu celular for roubado e você quer evitar que isso lhe aconteça.

Bloquear o seu Chip SIM

Antes de tudo você deve bloquear o chip para que este não possa verificar nenhuma conta através de SMS.
Isso pode ser feito de forma fácil através do atendimento da sua operadora.
Se não conhecer qual é o número, então basta acessar o seguinte site que tem os números de telefone de todas as principais empresas do Brasil.
Isto deve ser mesmo a primeira coisa a ser feita.
Ao mesmo tempo basta pedir que lhe deem outro chip com o mesmo número, fazendo com que tudo fique normal e o outro WhatsApp no seu antigo celular deixe de funcionar, visto uma conta só funcionar num chip.

Contatar o WhatsApp

Se não conseguir de momento trocar para um celular novo, então saiba que poderá também anular a sua conta contatando o WhatsApp.
Para isso basta que envie um email para support@whatsapp.com colocando depois no corpo da mensagem a seguinte frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”.
Inclua também o seu número de telefone em formato internacional.
Feito isto tem cerca de 30 dias para conseguir de novo o seu número de telefone e assim manter os contatos e as suas conversas.
Caso não o faça, a sua conta irá ser apagada e todos os dados se irão perder para sempre.


Vale lembrar que conversas antigas não serão mostradas porque elas são guardadas no seu celular em forma de ficheiro, mas as mensagens que lhe foram enviadas no tempo que em não tinha o celular irão ser mostradas.
Uma boa ideia para você conseguir ir vendo se a pessoa que lhe roubou o celular faz alguma coisa é clonar a sua conta de WhatsApp para depois poder acessar pelo PC e assim ver se mexer na sua conta…
E então, já ficou a saber o que deve fazer quando tiver o seu celular roubado relativamente ao seu WhatsApp?
Deixe a resposta à ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida com que tenha ficado após ler o artigo.

0 comentários: