Asus lança primeiro ZenFone com tela no novo aspecto 18:9, o Max Plus - AndroidBit

Asus lança primeiro ZenFone com tela no novo aspecto 18:9, o Max Plus - AndroidBit

A  Asus revelou no mercado russo seu primeiro smartphone com uma tela no novo aspecto 18:9, vulgarmente conhecido como 2:1. O dispositivo em questão é o ZenFone Max Plus (M1) e, por enquanto, só está confirmado para a Rússia. É possível que o modelo seja distribuído em mais países, mas não sabemos se ele chegará ao Brasil em algum momento.

Seja como for, o smartphone é um intermediário básico com foco em autonomia. Ele conta com impressionantes 4.130 mAh e funciona através de um processador MediaTek 6750T. Ele chega ao mercado russo em duas opções; uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, e outra com 3 GB de RAM e 32 GB de espaço nativo. O sistema operacional é o Android Nougat em vez do Oreo.

Asus lança primeiro ZenFone com tela no novo aspecto 18:9, o Max Plus - AndroidBit

Além de ter um formato mais alto que o padrão atual, o display do ZenFone Max Plus conta com resolução Full HD+ (1080 x 2160) distribuída em 5,7’’. Apesar de parecer muito, vale destacar que displays nesse formato mais moderno podem ser consideravelmente mais compactos do que modelos com a mesma contagem de polegadas no padrão tradicional 16:9. O Galaxy S8, por exemplo, é pequeno, mas tem uma tela de 5,8’’ no aspecto 2:1.
Outros detalhes já conhecidos acerca do ZenFone Max Plus dizem respeito ao conjunto de câmeras na parte traseira. São dois sensores, o principal com 16 MP e o secundário com 8 MP. A câmera frontal do celular da Asus deve possuir 8 MP, mas ainda não temos uma confirmação acerca do valor de mercado desse modelo.

Nenhum comentário