Galaxy S9 deve chegar ao mercado em três modelos diferentes


O próximo carro-chefe da série Galaxy S da Samsung já está em desenvolvimento e atende pelo codinome de "Star", que em bom português significa "Estrela". A seguir você vai conhecer os últimos rumores e vazamentos sobre o Galaxy S9, como uma suposta terceira variante e novos conceitos para o modelo acessando o tópico "Design".

Samsung Galaxy S9: lançamento e preço

Lançamento no MWCde acordo com fontes do mercado, a Samsung estaria planejando o lançamento do S9 para acontecer durante o MWC 2018, que acontece em fevereiro.
Codinome "star": enquanto o Note 8 atendia pelo codinome "Great", "Ótimo" em português, o Galaxy S9 chegará ao mercado como uma "estrela" (star). Sinceramente, apesar do codinome dos aparelhos terem sempre referência em algo "incrível", é difícil falar alguma coisa baseada apenas nisso.

Samsung Galaxy S9: design

Três modelos diferentesRumores mais recentes sugerem que a Samsung está preparando três versões do S9. A versão padrão teria 5,8 polegadas de tela, enquanto o Plus viria com 6,2 polegadas e o mini com 5 polegadas de tela. Não é de hoje que especulações apontam para o lançamento de uma versão mais compacta do topo de linha da empresa. Esse rumor é dado como certo pelo site  Ice Universe.
Tela com proporção 21:9 e cor vermelhaalguns usuários e designers estão compartilhando suas ideias sobre o Galaxy S9 pelo Twitter. Um deles projetou uma versão do S9 com tela de aspecto 21:9, que seria ainda mais alta verticalmente e estreita na horizontal:
Segundo o perfil Ice Universe, o mesmo responsável pelo rumor da terceira variante, a melhor cor para o S9 seria o vermelho semelhante ao usado pela Apple: 
Sensor biométrico em outro local da traseira: um dos maiores mistérios que rondam o Galaxy S9 é a posição onde ficará o sensor biométrico do dispositivo, visto que o padrão atual não agradou muitos usuários. Segundo um novo rumor vindo da China, e apurado pelo site Phone Arena, o S9 deve manter o sensor biométrico na parte traseira abaixo do sensor da câmera, como mostra as imagens abaixo (exceto o modelo prata):
galaxy s9 button leak rumor
Suposto design do S9 / © Phone Arena
Segundo especulações do mercado, é pouco provável que a Samsung incorpore o sensor ao painel frontal do dispositivo. Essa característica deve ficar reservada ao Note 9 para o segundo semestre de 2018. Isso pode acontecer devido ao amadurecimento dessa tecnologia. A marca já registrou uma patente nesse sentido:
samsung patent fingerprint notch 1
Patente da Samsung / © Galaxy Club
Patente com novo visual: o visual abaixo foi registrado em 2016 pela Samsung na KIPRIS e, supostamente, segundo o site Sammobile, ele pode ser usado como base no Galaxy S9. Acontece que as áreas demarcadas na parte superior do painel frontal lembram bastante o visual do iPhone 8, já lançado:
galaxy s9 side dims
Patente registrada pela Samsung / © Sammobile
Conceito do S9: assim, entre as principais mudanças que aguardo ver no Galaxy S9 estaria a tela com uma resolução maior, já que estamos caminhando para a evolução das tecnologias de realidade virtual e conceitos de realidade aumentada estão sendo altamente alardeadas pela Apple e Samsung. Logo, um display 4K viria bem a calhar.
Aliás, alguns fãs da série, como o designer Benjamin Geskin, que ficou conhecido pelos conceitos do Galaxy S8, já está esboçando possíveis visuais para o Galaxy S9, com base em rumores sobre o Note 8, como a tão esperada câmera dupla:
Samsung Galaxy S9 | Concept

4K+ Display
In-Display Fingerprint Sensor
Dual-camera (5x Zoom/1000fps)
Stereo Speakers
4000/4500mAh
5G

Samsung Galaxy S9: especificações técnicas

Câmera dupla: olhando para o que temos no Galaxy Note 8, e levando em consideração que muitos usuários do Galaxy S8 reclamaram sobre não termos a adição de uma segunda lente à câmera principal do novo flagship, o mais provável será vermos uma câmera dupla no Galaxy S9. 
Além desta escolha influenciar sob a qualidade da câmera, também pode ter consequência direta nas opções de autenticação de segurança, visto que o sensor de impressão digital poderia sair da parte traseira e, finalmente passar a usar uma tecnologia incorporada à tela do aparelho.
Câmera com 1000 fps super lenta: A Samsung estaria programando para novembro a fabricação em massa de sensores com a capacidade de capturar 1000 imagens por segundo. Seria a primeira vez que a Samsung iria tão longe em captação de vídeos em câmera lenta, algo que ela oferece, mas não com fps o suficiente para se destacar. 
Inteligência artificial: A Apple deu a largada, a Google refinou, e agora a empresa coreana deve apostar também nessa que deve ser a sensação de 2019. Isso pode colocar em xeque a biometria na tela, mas pode também ser utilizada de forma mais prática, como vemos nos novos Pixel 2 da Google. 
Processador Snapdragon 845: Ainda não há informações de como seria esse novo processador topo de linha da Qualcomm, mas rumores levantados por um conhecido analista russo aventam a possibilidade de o S9 vir com essa novidade. É esperado também que ocorra um acordo de exclusividade de uso, igual vimos acontecer com o Galaxy S8 e o Snapdragon 835, o que levou a LG a lançar seu topo de linha G6 com processador antigo.

Nenhum comentário